terça-feira, 16 de novembro de 2021

Estudo: a genética explica até 72% no resultado do exercício

Um novo estudo provou que nossa genética desempenha um grande papel na forma como nossos corpos respondem ao exercício físico

Quando se trata de condicionamento físico, algumas coisas são inevitáveis ​​quando se trata de ver resultados.  

Por exemplo, você não pode superar com o treino mais do que uma dieta ruim, a perda de peso se resume a calorias ingeridas / calorias eliminadas e, talvez o mais importante, sua genética desempenha um papel crucial em sua aparência.

Para esse fim, um novo estudo da Anglia Ruskin University revelou que a genética individual pode ser responsável por até 72 por cento da diferença no resultado entre as pessoas após o exercício.

Publicado na PLOS ONE, o estudo foi conduzido por especialistas do Centro de Cambridge para Ciências do Esporte e Exercício da Anglia Ruskin University e obteve resultados de 3.012 adultos com idades entre 18 e 55 anos que não haviam participado de exercícios anteriormente. O objetivo do estudo era determinar como nossos genes podem afetar três tipos de atividade física: força muscular, aptidão cardiovascular e potência anaeróbica.

Usando dados de 24 estudos separados, os pesquisadores do estudo provaram como as diferenças genéticas foram diretamente responsáveis ​​por até 72 por cento dos resultados diferenciadores depois que os participantes realizaram exercícios idênticos com foco na força muscular.  

Da mesma forma, a genética foi responsável por 44 por cento da variação após exercícios de condicionamento cardiovascular e, por último, por 10 por cento após exercícios anaeróbicos. Como o estudo descreve, a porcentagem restante pode ser atribuída a outros fatores externos, incluindo dieta, nutrição, recuperação e lesões.

Os pesquisadores também sugeriram que os testes genéticos poderiam permitir que os exercícios fossem personalizados e adaptados a cada indivíduo e, de forma promissora, poderiam melhorar muito as estratégias de reabilitação para pacientes e esportistas.

"Nosso estudo encontrou 13 genes que têm um papel nos resultados dos exercícios, e descobrimos que atletas específicos contidos nesses genes são mais adequados para certos aspectos do condicionamento físico. Por exemplo, com exercícios de repetição projetados para aumentar a força muscular, as diferenças genéticas explicadas 72 por  cento da variação nos resultados entre as pessoas que seguem o mesmo treinamento ", disse o autor principal Henry Chung, pesquisador de pós-graduação na Anglia Ruskin University.

"Como a composição genética de cada pessoa é diferente, nossos corpos respondem de maneira ligeiramente diferente aos mesmos exercícios. Portanto, deve ser possível melhorar a eficácia de um regime de exercícios identificando o genótipo de alguém e, em seguida, adaptando um programa de treinamento específico só para eles."

 "Isso poderia beneficiar particularmente aqueles que precisam ver melhorias em um curto período de tempo, como pacientes de hospitais ou atletas de elite, onde melhorias marginais podem significar a diferença entre o sucesso e o fracasso."

“Compartilhar é se importar”
Instagram:@dr.albertodiasfilho
EndoNews: Lifelong Learning
Inciativa premiada no Prêmio Euro - Inovação na Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.