quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Como se tornar Nutrólogo baseado no edital da prova de título de 2022?

 Essa semana saiu o novo edital da prova de título de Nutrologia e obviamente surgiram diversas dúvidas sobre o edital, já que tivemos mudanças drásticas. Porém, tais mudanças já eram esperadas após a AMB publicar em seu site uma normativa sobre as provas de titulo. Após vários alunos do meu curso terem dúvidas, colegas médicos e afilhados também ficarem confuso, resolvi preparar uma aula explicando as principais mudanças no edital da prova.


Para acessar os slides clique aqui.

Mas as principais mudanças são relacionadas aos pré-requisitos para a prova. Antes aqueles que comprovassem 4 anos de atuação em Nutrologia poderiam prestar a prova. Agora precisam comprovar 4 anos de atuação em Clínica Médica ou clínica cirúrgica e depois mais 4 anos de atuação em Nutrologia, sendo que esses períodos não podem se sobrepor. 

Além disso, o currículo que antes valia 30 pontos agora só vale 10 anos.

A prova objetiva que antes tinham 50 questões agora tem 100 questões (50 pontos) e a prova terá 2 fases. A primeira são as questões objetivas. Aqueles que acertarem 60% são convocados para a prova prática oral que vale 40 pontos. O médico deve alcançar 60 pontos de 100 pontos para ser aprovado.

Esse mês de Setembro é o último mês que comercializarei o material preparatório para a prova de título (banco de questões e flashcards) e o e-book: Metodologia de estudo para a prova de título. Após Setembro encerrarei definitivamente as vendas e o material será fornecido atualizado para para os meus afilhados que dou mentoria. Caso queira adquirir acesse: www.provadetitulodenutrologia.com.br

Autor: Dr. Frederico Lobo - Médico Nutrólogo
CRM-GO 13.192 | RQE 11.915 / CRM-SC 32.949 | RQE 22.416 


0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.