quinta-feira, 30 de março de 2023

40 anos da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ)

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) recebe nesta sexta-feira (31) a abertura da exposição em comemoração aos 40 anos da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ). 

A entidade celebra a data com uma seleção de obras que retratam o talento dos seus associados ao longo das últimas quatro décadas. Serão 30 trabalhos entre eles: Adriano Horn, Antônio Mir, Charles Narloch, Edith Wetzel, Eladir Skibinski, Helena Montenegro, José Sgrott, Linda Poll, Marc Engler, Moa, Regina Marcis, Silvio Parucker e Tirotti. A cerimônia de abertura inicia às 19h e contará com a presença de artistas, convidados e comunidade.

O evento também marca a abertura do Porão do MAJ para exposições itinerantes, a iniciativa é a primeira deste tipo desde que o museu foi reaberto em novembro do ano passado.

De acordo com a coordenadora do MAJ, Angela Peyerl, a escolha de celebrar a AAPLAJ é fruto da parceria da associação com o museu ao longo dos anos. “Nos anos 1990, por exemplo, as reuniões da Aaplaj aconteciam no espaço do museu, aprofundando esse vínculo entre as instituições”, exemplifica. Em relação aos trabalhos selecionados para fazerem parte da exposição, a gestora afirma que eles representam a história da associação e fragmentos de uma poética dos artistas participantes. “Essas obras narram a história pictórica da arte de Joinville, sejam elas em tela ou em vídeo”, pontua Angela.

A exposição 40 anos da AAPLAJ ficará no porão do MAJ até o dia 5 de maio. O espaço está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.











0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.