sexta-feira, 24 de março de 2023

Pular refeições vai te ajudar no processo de emagrecimento? Por Rodrigo Lamonier (Nutricionista da Clínica Medicare)


Muitas pessoas que visam acelerar os resultados do emagrecimento começam com um comportamento problemático de pular determinadas refeições para compensar os excessos de outras situações (mesmo sentindo fome). E acredite, essa estratégia provavelmente NÃO vai te auxiliar no processo de emagrecimento e pode ser um grande tiro no pé.

O mais importante é que você não se coloque em situações que sabe que dificultará o seu processo (ex: rodízios, compras de alimentos "gatilhos" para a dispensa). E para saber manejar isso, é importante acompanhamento profissional!

E para minimizar saídas excessivas da dieta, antes de sair de casa:

-Faça uma refeição completa da forma mais natural possível (com carboidratos, proteínas, gorduras e fibras);

-Beba bastante água ao longo de todo o dia e, caso tenha bebidas alcoólicas, limite e/ou intercale com água;

-Evite ficar beliscando alimentos de alta densidade calórica durante o dia todo (ex: amendoim, torresmo, carnes gordas, preparações açucaradas);

-Caso viaje, não fique totalmente sedentário (a). Separe algum momento do dia para se movimentar, nem que seja uma simples caminhada;

-Não faça com que situações comemorativas sejas desculpas para você perder totalmente sua boa rotina, já que se isso acontecer, as comemorações serão sempre um gatilho para que você não evolua no processo de reeducação alimentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.