quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Aqui está o quanto os americanos estão comendo de fast food

Mais de um terço - 36,6% - de adultos nos EUA comem fast food em um determinado dia entre 2013 e 2016, diz CDC
O consumo de fast food variou de acordo com a idade, nível de renda, raça e sexo

O fast food se tornou uma parte importante da dieta americana, e um novo relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA revela quantos adultos o comem.

Entre 2013 e 2016, cerca de 37% dos adultos nos EUA consumiram fast food em qualquer dia, de acordo com o resumo de dados publicado quarta-feira pelo National Center for Health Statistics.

Em qualquer dia nos Estados Unidos, estima-se que 36,6%, ou cerca de 84,8 milhões de adultos consomem fast food ", disse Cheryl Fryar, primeiro autor do relatório e um estatístico de saúde no CDC.

"Nós nos concentramos em fast food para este relatório porque fast food tem desempenhado um papel importante na dieta americana nas últimas décadas", disse ela. "O fast food tem sido associado à má alimentação e aumento do risco de obesidade".

Alimentos rápidos tendem a ser ricos em calorias, gordura, sal e açúcar, que - quando consumidos em excesso - podem estar associados à obesidade, pressão alta, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, entre outros riscos à saúde.

Em média, os adultos nos EUA consumiram 11,3% do total de calorias diárias de fast food entre 2007 e 2010, de acordo com um resumo dos dados do National Center for Health Statistics publicado em 2013.

Quem come mais e menos fast food

O novo relatório incluiu dados de cerca de 10.000 pessoas com 20 anos ou mais da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição 2013-2016.

Os dados revelaram que o consumo de fast food variava por idade, nível de renda, raça e sexo. 

Por exemplo, 44,9% dos adultos com idades entre 20 e 39 anos disseram que consumiam fast food em um determinado dia, em comparação com 37,7% dos adultos de 40 a 59 anos e 24,1% dos adultos com 60 anos ou mais.

A porcentagem de adultos que disseram consumir fast food aumentou com o nível de renda familiar, segundo o relatório. 

No geral, 31,7% dos adultos de renda mais baixa, 36,4% dos de renda média e 42% dos de renda mais alta disseram ter comido fast food.

"O que me surpreendeu foi a descoberta de que a renda estava positivamente associada a mais fast food", disse Lawrence Cheskin, professor associado e diretor de pesquisa clínica do Centro Global de Prevenção da Obesidade da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, que não envolvido no novo relatório.

"Essa conexão ou correlação é o oposto do que eu talvez esperasse", disse ele. "Mas precisamos desses tipos de estudos e desse tipo de fatos e estatísticas para entender melhor o que impulsiona o uso de alimentos que, como especialista em nutrição eu diria, não são sua primeira escolha por uma série de razões."

Cheskin, que também é diretor do Centro de Controle de Peso da Johns Hopkins, enfatizou que os alimentos ricos em açúcar e gordura podem aumentar o risco de certos problemas crônicos de saúde. "As pessoas têm o menor risco para a saúde quando comem frutas, verduras e grãos integrais", disse ele.

O relatório também descobriu que uma porcentagem maior de adultos negros não-hispânicos - 42,4% - disseram consumir fast food do que adultos brancos não-hispânicos em 37,6%, adultos asiáticos não hispânicos em 30,6% e adultos hispânicos em 35,5%.

Entre os que comeram fast food, 43,7% o fizeram durante o almoço, 42% durante o jantar, 22,7% no café da manhã e 22,6% como lanches, de acordo com o relatório.

Mais homens (48,3%) que mulheres (39,1%) disseram que comiam fast food durante o almoço. 

No entanto, mais mulheres (25,7%) do que homens (19,5%) disseram que tinham como um lanche. 

Entre todos os adultos, uma porcentagem maior de homens (37,9%) que as mulheres (35,4%) disseram que comiam fast food em um determinado dia.

O relatório tem algumas limitações, incluindo que a informação alimentar dos indivíduos foi obtida através de entrevistas pessoais durante as quais os adultos recordaram o que tinham comido nas últimas 24 horas. 

Essas entrevistas de recall podem levar a subnotificação e outras questões.

'O que devemos ter medo é de cheeseburgers duplos'

Ao todo, as descobertas do relatório são o que a maioria dos especialistas esperaria e refletem os padrões de consumo de fast food encontrados entre crianças, disse Jennifer Harris, professora associada de ciências da saúde na Universidade de Connecticut e diretora de iniciativas de marketing do Rudd Center for Food. Política e Obesidade, que não esteve envolvido no novo relatório do CDC.

Outros estudos que analisaram a recordação alimentar de 24 horas como essa encontraram uma coisa semelhante: que cerca de um terço das crianças em qualquer dia come fast food ", disse Harris.

No mês passado, um relatório do Rudd Center disse que 91% dos 871 pais que fizeram uma pesquisa on-line disseram que haviam comprado almoço ou jantar para a criança na semana anterior em uma das quatro maiores cadeias de fast-food: McDonald's, Burger King, Wendy's ou Subway. 

A pesquisa foi realizada em 2016.
"Em média, eles foram 2½ - na verdade 2,4 - vezes por semana. 

Então esses números são bem comparáveis ​​a cerca de um terço em um determinado dia", disse Harris.

Que 91% foi um aumento de 79% de 771 pais em uma pesquisa de 2010 e 83% de 835 pais em uma pesquisa de 2013, de acordo com o relatório Rudd Center.

"Nós sabemos que a publicidade de fast food subiu durante esse tempo por quantias bastante grandes. Sabemos que os pais levam seus filhos, dizem eles, porque é conveniente, é um bom valor, e seus filhos gostam da comida. Então, todos esses estão impulsionando as compras de fast food ", disse Harris.

"A outra coisa que suspeitamos é que os restaurantes têm introduzido itens mais saudáveis ​​com as refeições de seus filhos", disse ela, acrescentando que, embora haja opções mais saudáveis ​​nos cardápios, vários itens ainda são ricos em calorias, gordura e sal. 

"Nós sabemos que para as crianças, nos dias em que consomem fast food, elas comem cerca de 120 calorias a mais naquele dia. 

Elas também consomem mais açúcar e sódio e gordura nos dias em que comem fast food", disse ela.

Embora a comida rápida seja tipicamente mais alta em gorduras saturadas, sódio e calorias doentias, ela tende a ser baixa em vários nutrientes essenciais que corpos adultos precisam para florescer e que os corpos das crianças precisam crescer, disse Liz Weinandy, dietista registrada da Ohio State University. Wexner Medical Center, que não estava envolvido no novo relatório do CDC.

"É engraçado, quando vemos clipes de notícias de um tubarão nadando perto de uma praia, nos assusta em não ir perto dessa praia. 

No entanto, o que devemos ter medo é de cheeseburgers duplos, batatas fritas e grandes quantidades de bebidas açucaradas". Weinandy disse.

"Os adultos podem ir mais à mercearia e preparar a comida para levar em movimento, para que não tenhamos que entrar em uma situação em que precisamos depender tanto do fast food", disse ela. "Leva tempo e alguma organização. 

Eu vejo muitas pessoas que são bem sucedidas nisso, porém, quando levam algumas horas no fim de semana, e novamente no meio da semana, para preparar comida e depois planejar um pouco para levar algumas coisas com eles."


Fonte: https://edition.cnn.com/2018/10/03/health/fast-food-consumption-cdc-study/index.html

Tradução: Dr. Alberto Dias Filho - Médico endocrinologista e idealizador do EndoNews
“Compartilhar é se importar”
Instagram:@dr.albertodiasfilho

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.