domingo, 24 de outubro de 2021

Doutor qual o nível recomendado de vitamina B12?

Essa é uma pergunta frequente, que ouço tanto de colegas, quanto de pacientes.  Para introduzir o assunto contarei um pouco da minha história e como conheci o autor do vídeo. 

Durante a faculdade de Medicina temos muito pouco contato com a parte nutricional. Eu particularmente tive muito contato, mas foi por puro autodidatismo pois, já sabia que gostaria de trabalhar com nutrientes. Sempre vi os nutrientes como moléculas da vida. Por volta do 6º ano (2007) decidi que viraria ovolactovegetariano, ou seja, consumiria ovos, lácteos mas não comeria carne. Foi então que conheci o Dr. Eric Slywitch. Na época não existia instagram, somente Orkut e YouTube. 

Entrei em uma comunidade de Vegetarianismo no Orkut e o pessoal me indicou o Dr. Eric e as coisas que ele escrevia. Em 2010 ele lançou o livro Alimentação Sem carne e utilizei-o para preparar os protocolos de atendimentos dos pacientes vegetarianos. Ou seja, quase tudo que sei sobre vegetarianismo foi graças ao Dr. Eric Slywitch. 

Sendo assim, os valores de B12 que utilizo como recomendado, são baseados nas aulas e cursos que fiz dele. 

Sei que boa parte dos meus seguidores são da área da saúde, então fica a dica, quem quiser aprender sobre B12 e alimentação vegetariana, o Eric é o maior especialista no assunto no Brasil. Sugiro então que assista o vídeo abaixo e saiba a resposta para a pergunta do título. 



0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.