Você com certeza já ouviu a frase de que "a pressa é inimiga da perfeição" e, atualmente, a ansiedade e a vontade de se alcançar resultados rápidos são os grandes vilões da evolução clínica positiva das pessoas (com relação à saúde em geral e composição corporal).
A evolução decorrente da prática de exercícios físicos leva tempo, principalmente se o foco principal for a composição corporal (perda de gordura e ganho de massa muscular). E para ver resultados de forma mais nítida, é provável que no primeiro mês você já perceba uma melhora significativa na sua disposição, sono, mobilidade, força muscular e resistência relacionada ao desempenho aeróbio.
Já com relação à massa muscular e gordura corporal, visualmente, as mudanças são mais visíveis a partir ali do terceiro mês, em que o volume e a intensidade da prática de exercícios já estão evoluindo.
Mas tem um ponto extremamente importante, a prática de exercícios trará inúmeros benefícios relacionados a sua saúde como um todo, inclusive que citei um pouco mais acima. Porém, se você quiser ver realmente a mudança na sua composição corporal relacionada à gordura, tenha plena certeza que sua alimentação deverá estar nutricionalmente adequada e com um déficit calórico presente.
Autor: Dr. Frederico Lobo - Médico Nutrólogo e graduando em Nutrição - CRM-GO 13192 - RQE 11915 - Gostou do texto e quer conhecer mais sobre minha pratica clínica, clique aqui.
Gostou deste conteúdo e quer se aprofundar em Nutrologia e saúde baseada em evidências?
Sou o Dr. Frederico Lobo, médico nutrólogo titulado pela ABRAN, e desde 2006 produzo conteúdo sobre nutrologia, alimentação, metabolismo, prevenção de doenças e medicina do estilo de vida. Acompanhe meus materiais nas outras plataformas
▶️ Canal no YouTube – vídeos de Nutrologia e saúde
🌐 Site Nutrólogo Goiânia – biblioteca de Nutrologia clínica
📘Site Dr. Frederico Lobo
📘 Blog Ecologia Médica – medicina, meio ambiente e nutrição
📷 Instagram
📲 Canal no WhatsApp (textos, vídeos e áudios diários)
🎧 Podcast para pacientes no Spotify
🎧 Podcast Movimento Nutrologia Brasil (atualização científica para médicos = conteúdo técnico)
📂 Grupo NUTRO PDFs no Telegram (exclusivo para médicos = conteúdo técnico)
Comentários
Postar um comentário
Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.