segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Quando o meio não se adequa ao portador de obesidade

 Essa semana, a digital influencer e modelo plus size Juliana Nehme divulgou em seu instagram que foi impedida de embarcar em um voo da Qatar Airways no Líbano por ser considerada "gorda demais".

A brasileira já chegou ao Brasil, mas esse caso levanta dúvidas sobre quais são as regras das empresas para passageiros considerados obesos. As companhias devem oferecer extensores de cinto de segurança para os passageiros que não consigam fechar os seus em torno da cintura. Em assentos localizados em saídas de emergência, entretanto, mesmo com mais espaço, os extensores são negados por questões alegadas de segurança.

Nas empresas nacionais, a maioria dos assentos gira em torno de 43,2 e 45,8 cm de largura por 76,2 a 86,4 cm de distância entre o encosto e o da frente. Nem sempre essa medida é confortável para quem vai viajar. Entretanto, como essa é uma questão mais ligada ao volume, e nem só com o peso, às vezes, espaço extra para as pernas permite uma melhor acomodação. Caso não, talvez possa ser necessário reservar um assento extra, dependendo da situação e da política da empresa

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.