quinta-feira, 14 de abril de 2022

Consumo de proteínas: será que quanto mais melhor ?



Muitas pessoas acreditam - principalmente na #nutrição #esportiva - que quanto maior o #consumo de proteínas, melhores seriam os #resultados nutricionais. 

No entanto, esse é um grande EQUÍVOCO, uma vez que o consumo excessivo apenas fará com que você desvie as proteínas para a produção/armazenamento de #energia e faça um xixi mais caro.

Os estudos demonstram que a depender da idade, objetivo, individualidades clínicas e hábitos alimentares em geral, a recomendação proteica pode variar de 1.2 a 2.4g/kg/peso por dia.

O consumo além dessas quantidades não trazem nenhum resultado adicional e pode até atrapalhar os seus resultados, principalmente pelo fato de o metabolismo das proteínas demandar um pouco mais de "esforço" e gasto de energia do nosso organismo, quando comparado aos outros nutrientes.

Portanto, não precisa ficar tão preocupado em colocar proteínas de forma exagerada durante todo o dia no seu plano alimentar. Inclusive, não fique gastando rios de dinheiro em suplementos proteicos sem planejamento. 

Procure um Nutricionista para te auxiliar na quantidade ideal, no timing das refeições/proteínas e no uso apenas de suplementos que realmente sejam efetivos (quando necessários).

Seus resultados provavelmente serão muito melhores e mais baratos.

Autor: 
Rodrigo Lamonier - Nutricionista e Profissional da Educação física
Revisores: 
Dr, Frederico Lobo - Médico Nutrólogo - CRM 13192 - RQE 11915
Márcio José de Souza - Profissional de Educação física e Graduando em Nutrição. 

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.