terça-feira, 16 de janeiro de 2018

2018

Caros seguidores,

2018 começa com algumas boas notícias e vários projetos. A primeira novidade é que estou aguardando o resultado da prova de título de Nutrologia, realizada no dia 13/12/2017 em São Paulo. Caso eu seja aprovado poderei me intitular Especialista em Nutrologia. O resultado só sairá com 60 dias úteis após a data da prova, ou seja, 10/03/2018. Dos 60 pontos necessários fiz 74,5, portanto espero ser aprovado. Após a aprovação ainda não poderei me intitular nutrólogo. Deverei esperar o Certificado da Associação Médica Brasileira, o que dura em média 3 meses. Aí então levo o mesmo ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás e adquiro um número de Registro de Qualificação de Especialista (RQE), só ai então posso me intitular nutrólogo.

Vocês veem que é toda uma burocracia para se conseguir um título. Portanto quando forem consultar com um profissional, procurem investigar no site do conselho se o mesmo é realmente especialista. Só é especialista quem tem esse RQE.

Ser pós-graduado sem título não confere ao profissional o título de especialista. Não se deixe enganar por profissionais que usurpam títulos alheios. Isso é anti-ético, é vergonhoso. Ao longo de 3 anos estudei muito para prestar a prova. Resolvi mais de 500 questões e as cataloguei. Fiz mais de 600 páginas de resumos, sendo 312 em powerpoint na forma de flashcards. Tirei quase 2 meses parar estudar das 05:30 às 23:00. Utilizei suplementos para melhorar a memória. Adotei uma alimentação específica para potencializar a memorização. Abri mão de muita coisa. E o que vejo é, a maioria dos profissionais titulados em Nutrologia, que passaram nos últimos 4 anos passaram por um processo semelhante, de muita dedicação.

Torçam por mim !

A segunda novidade é que criei no blog uma parte destinada a profissionais da saúde, no caso médicos e estudantes de medicina. Nessa parte há mais de 40 resumos de Nutrologia, que já estão publicados dentro do blog, mas só forneço acesso mediante comprovação que é estudante de medicina ou médico.

A terceira novidade é que estou criando um site que será um Portal de Nutrologia, com uma vasta biblioteca desde o ciclo básico ao ciclo clínico. Destinada principalmente ao estudantes de Medicina que querem aprender mais sobre Nutrologia Médica. Afinal poucas universidades possuem a cadeira de Nutrologia, o que é uma vergonha. Mas mudaremos esse cenário.

Quarta novidade é que agora o Ambulatório de Nutrologia do Centro de Atendimento Ambulatorial de Aparecida de Goiânia tornou-se Serviço de Nutrição e Nutrologia. Temos agora duas nutricionistas atendendo diariamente, os meus pacientes, com isso fico restrito apenas a parte médica, promovendo assim atendimento compartilhado. Sendo o nosso serviço o único do Centro-oeste.

Desejo a todos um Excelente 2018, cheio de saúde, vitalidade, bem-estar. Continuem visitando o blog e mandando sugestões de temas.

Abraço

Dr. Frederico Lobo - Médico, clínico geral (por enquanto rs) - CRM-GO 13.192


0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.