terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Estudo identifica substâncias nocivas em embalagens de fast-food

Se você ainda não conseguiu eliminar os fast-foods da sua vida, aí vai mais um motivo para cortar de vez esse tipo de comida do cardápio: segundo um estudo publicado recentemente no jornal científico Environmental Science & Technology Letters, embalagens de alimentos prontos podem conter substâncias um tanto perigosas para a saúde.

No trabalho, um time de pesquisadores americanos analisou mais de 400 embalagens e copos de papel e cartolina usados por restaurantes fast-food de todo o país para embrulhar e conservar alimentos. Em boa parte dos materiais avaliados, os experts encontraram substâncias fluoradas, associadas em estudos anteriores a câncer e diabetes, problemas de fertilidade e, nas crianças, a distúrbios de desenvolvimento. Os alimentos com níveis mais altos desses compostos foram os embrulhos de comida Tex-Mex, sobremesas e pães.

Mas calma: apesar de assustadores, esses achados ainda precisam ser investigados mais a fundo. Até porque as substâncias foram encontradas em diferentes concentrações nos produtos analisados – alguns, em níveis tão baixos que provavelmente nem foram adicionados à embalagem, mas vieram de materiais reciclados ou de fontes desconhecidas. Em todo caso, a pesquisa serve para reforçar a recomendação de que cozinhar em casa é sempre a opção mais saudável.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/saude/estudo-identifica-substancias-nocivas-em-embalagens-de-fast-food/

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.