segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mulheres magras também devem evitar bebidas com muito açúcar

Um estudo desenvolvido nos Estados Unidos aponta que duas ou mais bebidas açucaradas (como chás, refrigerantes, cafés e etc) por dia podem fazer com que os riscos de doenças do coração aumentem.

Durante o período de realização do estudo, até mesmo as mulheres que não engordaram e que tinham o hábito de tomar esses líquidos ficaram mais propensas a esses problemas.

Os resultados do estudo mostraram que o consumo dessas bebidas aumentou quatro vezes as chances de as mulheres desenvolverem níveis altos de triglicérides e níveis anormais de glicemia em jejum, quando comparadas a mulheres que não consumiam bebidas açucaradas. Níveis anormais de glicemia em jejum são sinais de que essas mulheres podem estar desenvolvendo diabetes.

Outro resultado observado mostrou que mulheres que bebiam líquidos com grandes quantidades de açúcar aumentaram suas medidas de cintura, mesmo sem ganhar peso. Esse aumento pode apresentar riscos para a saúde da pessoa, exercendo um efeito nocivo principalmente no coração.

Os pesquisadores acreditam que as descobertas feitas pela pesquisa devem servir como um incentivo ao controle do consumo de refrigerantes como uma medida de boa saúde. A pesquisa foi apresentada no encontro da American Heart Association em 13 de novembro de 2011.

Fonte: http://www.hebron.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.