Você que não tem tempo de cozinhar, e sempre acaba comprando produtos prontos industrializados para consumo, (ricos em conservantes, corantes, sódio, gorduras etc...) saiba que pode fazer suas refeições congeladas em sua casa. Basta se organizar e “botar” a mão na massa! Dessa forma você terá alimentos com sabor e muito mais nutritivos.
Os alimentos congelados conseguem manter o sabor, a cor, o aroma e a consistência do produto fresco. Além disso, os congelados representam uma verdadeira economia de tempo e de dinheiro, pois você pode diminuir as idas à feira, planejar os dias que vai se dedicar à cozinha e fazer estoques dos produtos da época, que são sempre mais baratos e de melhor qualidade.
Quanto mais rápido o alimento for congelado, e quanto mais devagar ele for descongelado, melhor será o resultado final.
REGRAS BÁSICAS PARA CONGELAR ALIMENTOS








VOCÊ SABIA?
Os vegetais, incluindo os talos e as folhas, podem ser congelados por um processo chamado branqueamento, que consiste em:




ALIMENTOS QUE NÃO DEVEM SER CONGELADOS








COMO ORGANIZAR UM FREEZER
Um congelador bem organizado poupa tempo e evita aborrecimentos. Para localizar os diferentes alimentos, divida o interior do freezer em áreas para cada tipo de alimento: hortaliças, frutas, carnes, peixes e frutos do mar, pratos prontos, massas, sobremesas.
EMBALAGENS
O tipo certo de embalagem é fundamental no congelamento, tanto quanto a escolha dos alimentos em perfeitas condições e o cuidado no preparo dos pratos. Do acondicionamento adequado dependem a apresentação e o sabor dos alimentos.
DESCONGELAMENTO
O descongelamento é o processo que faz um alimento congelado retornar à sua condição natural. É extremamente importante para que se tenha um produto de boa qualidade.
CUIDADOS NO DESCONGELAMENTO







0 comentários:
Postar um comentário
Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.