sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Dieta mediterrânea é eleita a melhor dieta, pelo sexto ano consecutivo

Pelo sexto ano consecutivo a dieta mediterrânea foi eleita a melhor dieta. Mas será que ele a serve para todos?

A melhor dieta é a aquela elaborada para atender as suas necessidades, particularidades. Isso não quer dizer que a dieta mediterrânea não é boa, mas se você for uma pessoa que tem Gota ou hiperuricemia (aumento de ácido úrico), ela pode não ser boa para você, devido a inserção de peixes que podem elevar o ácido urico. Além disso ela inclui vinho, ou seja, o álcool pode precipitar crises de gota. 

Se você é portador de intolerância à histamina, ela talvez não seja a dieta mais adequada para o seu caso, já que contém alto teor de histamina. 

Resumindo: saiba quais são as suas particularidades, aquilo que você gosta de ingerir, os alimentos que seu corpo aceita bem e não reage. Conte para o profissional quais patologias você possui (caso possua alguma comorbidade). Personalize o seu plano alimentar, você merece o melhor.

Quer saber mais sobre as dietas consideradas melhores? https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2023/01/06/dieta-mediterranea-e-eleita-a-melhor-para-o-ano-pela-6-vez.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.