quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Dietas restritivas funcionam ?

As dietas restritivas fazem parte da vida de uma boa parte das pessoas que, há anos, lutam contra a balança, principalmente daquelas que NÃO buscam o acompanhamento profissional por não entenderem ainda a complexidade do processo de emagrecimento.

Mas será que as dietas restritivas realmente funcionam?

Para a maioria das pessoas, NÃO! E isso fica ainda mais nítido na prática clínica, em que é visível que os pacientes que procuram estratégias altamente restritivas por conta própria, emagrecem em um primeiro momento, mas reganham todo o peso e um pouco mais depois de um certo período.

No entanto, o que poucos sabem e não dão a real importância, é que cada vez que esse efeito sanfona ocorre com uma dieta restritiva, o indivíduo perde GORDURA e MASSA MUSCULAR. Mas ao recuperar o peso, o reganho vem quase que na totalidade na forma de GORDURA CORPORAL, fazendo com que a próxima tentativa de emagrecimento seja ainda mais difícil!

Sendo assim, o ideal é que você NÃO tenha pressa e saiba que da mesma forma que levou muito tempo para ganhar peso, você NÃO conseguirá perder tudo do dia para a noite.

A adesão a estratégia nutricional e a manutenção dos resultados alcançados são os pontos mais importantes do emagrecimento. Por isso, não hesite em agendar uma consulta com um nutricionista para te auxiliar.

Autor: 
Rodrigo Lamonier - Nutricionista e Profissional da Educação física
Revisores: 
Dr, Frederico Lobo - Médico Nutrólogo - CRM 13192 - RQE 11915
Márcio José de Souza - Profissional de Educação física e Graduando em Nutrição. 

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.