quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Preciso tomar realmente whey imediatamente após o treino ?

Você NÃO precisa, obrigatoriamente, tomar Whey após o treino! E o fato de você tomá-lo imediatamente após o treino não trará resultados superiores.

Essa ideia surgiu há alguns anos, em que se acreditava em uma "janela de oportunidade", na qual o corpo sintetizaria mais músculos se você utilizasse o suplemento de proteínas imediatamente após o treinamento.

Porém, alguns estudos já demonstraram que essa "janela de oportunidade" é bem maior e, na verdade, pode durar entre 24 e 72 horas. Ou seja, o mais importante, quando o assunto é o ganho de massa muscular, é a distribuição das proteínas ao longo de TODO o dia, em pelo menos 3 ou 4 refeições.

Portanto, você não precisa levar sua coqueteleira para academia, acreditando que isso fará alguma diferença nos seus resultados (a não ser que seja cômodo e você goste)!

Valorize todas as refeições do seu dia, treine em volume e intensidade adequada e respeite o descanso do seu corpo (o sono principalmente), pois esses são os fatores chaves para uma boa evolução muscular.

Autor: 
Rodrigo Lamonier - Nutricionista e Profissional da Educação física
Revisores: 
Dr, Frederico Lobo - Médico Nutrólogo - CRM 13192 - RQE 11915
Márcio José de Souza - Profissional de Educação física e Graduando em Nutrição. 

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.