sexta-feira, 30 de setembro de 2022

[Conteúdo exclusivo para médicos] - Diretriz de Prática Clínica da Associação Americana de Endocrinologia Clínica: Desenvolvendo um Plano de Cuidados Abrangentes para Diabetes Mellitus—Atualização de 2022

Os avanços nos medicamentos e ferramentas para monitorar o açúcar no sangue estão ajudando as pessoas com diabetes a melhorar muito o controle de seus níveis de açúcar no sangue, excesso de peso, pressão alta e qualidade de vida. 

Esta diretriz da Associação Americana de Endocrinologia Clínica fornece recomendações para o diagnóstico e tratamento de pessoas com pré-diabetes e diabetes e sua prevenção.

O cuidado de pessoas com pré-diabetes e diabetes inclui mudanças no estilo de vida com foco no sono, alimentação saudável e exercício. 

Atingir metas de açúcar no sangue, pressão arterial, gorduras como colesterol e peso pode prevenir danos causados pelo diabetes aos olhos, rins, coração e sistema nervoso. 

Muitas drogas mais novas e seguras controlam o açúcar no sangue e reduzem o risco de doenças cardíacas e renais.

Algumas drogas também reduzem o colesterol e o peso. Maneiras de verificar os níveis de açúcar no sangue com dedos ou sensores colocados sob a pele (Monitores de glicose contínuos) melhoraram, tornando mais fácil e seguro para as pessoas com diabetes evitar níveis baixos e altos de açúcar no sangue.

Uma abordagem de equipe ajuda as pessoas a gerenciar melhor o diabetes. O indivíduo com diabetes é o centro da equipe e deve ajudar a tomar decisões junto com seus médicos. Além dos médicos, a equipe pode incluir educadores, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, médicos de pé, psicólogos e outros especialistas.

Esta diretriz aborda outros tópicos de interesse para aqueles que vivem com ou em risco de diabetes, como visitas de saúde por computador ou telefone, acesso a cuidados, gerenciamento de diabetes no trabalho, distúrbios do sono, depressão, infertilidade, risco de câncer, segurança de suplementos nutricionais e benefícios das vacinas. Também estão incluídas necessidades específicas de cuidados e tratamento das mulheres grávidas e das que estão hospitalizadas.

A Associação Americana de Endocrinologia Clínica espera que esta diretriz melhore o manejo do diabetes e beneficie todos os que vivem com pré-diabetes ou diabetes e seus cuidadores.


“Compartilhar é se importar”
EndoNews: Lifelong Learning
Inciativa premiada no Prêmio Euro - Inovação na Saúde
By Alberto Dias Filho - Digital Opinion Leader
twitter: @albertodiasf

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.