sexta-feira, 6 de maio de 2022

Acompanhe a intensidade do exercício com o 'teste de conversa'

Se você está se perguntando como manter seu treino favorito, mas torná-lo mais intenso, o "teste de conversa" pode ser a sua resposta.

O teste de conversação é uma maneira de medir a intensidade relativa de uma atividade e se baseia na compreensão de como a atividade física afeta a frequência cardíaca e a respiração, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Geralmente, ser capaz de falar, mas não cantar durante uma atividade, a tornaria uma intensidade moderada, diz o CDC. Sua voz pode ser trabalhosa, disse o fisioterapeuta Nicholas Rolnick, mas você pode continuar uma conversa. "É (sua) frequência cardíaca elevada, mas não interfere em um treino", disse Rolnick, que mora em Nova York.

É um método fácil de escalar a intensidade sem nenhuma tecnologia ou software de fitness complicado, disse Rolnick. O teste de conversação pode ajudá-lo a "certificar-se de que você está atingindo a intensidade do exercício que deseja atingir para atender às diretrizes recomendadas pela atividade física".

Esta atividade pode ser caminhar rapidamente, ou 5 Km por hora ou mais rápido, mas não correr. Aeróbica aquática, andar de bicicleta mais devagar do que 16 Km por hora em terreno plano ou nivelado, tênis e dança de salão também podem se encaixar nesse nível de intensidade, de acordo com o CDC.

Durante o treino mais intenso, manter uma conversa seria impossível, disse Rolnick. Você não seria capaz de dizer mais do que algumas palavras sem ter que fazer uma pausa para respirar, diz o CDC.

Os exercícios feitos com essa intensidade podem incluir corrida, voltas de natação, tênis individual, dança aeróbica, ciclismo mais rápido que 16 Km por hora ou em inclinações, pular corda ou caminhar ladeira acima ou enquanto carrega uma carga pesada.

A Organização Mundial da Saúde recomendou que os adultos tenham pelo menos 150 minutos - 2 horas e meia - de atividade física moderada a vigorosa semanalmente. Isso pode reduzir o risco de morte precoce, doenças cardíacas, hipertensão, câncer e diabetes tipo 2, de acordo com a OMS.

As pessoas grávidas devem fazer pelo menos 150 minutos de exercícios aeróbicos e de fortalecimento moderados por semana, dizem as recomendações da OMS. E crianças menores de 18 anos precisam de pelo menos 60 minutos de exercício moderado a vigoroso (principalmente atividades aeróbicas) diariamente.

“Compartilhar é se importar”
Instagram:@dr.albertodiasfilho
EndoNews: Lifelong Learning
Inciativa premiada no Prêmio Euro - Inovação na Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.