sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

5 mitos sobre musculação

Mito 1: Fazer abdominais reduz a gordura localizada no abdome

A queima de gordura ocorre no corpo inteiro durante a prática de qualquer exercício, seja no abdominal ou na corrida. Logo, exercício abdominal ajuda no fortalecimento e hipertrofia dos músculos abdominais. Fazendo com que fiquem mais visíveis caso haja a redução da gordura nessa área.

Mito 2: Crianças e adolescentes não podem fazer musculação.

Crianças ou adolescentes que praticam musculação com o acompanhamento de um personal trainer não apresentam prejuízos no crescimento. A prática nessa faixa etária é importante para a redução do risco de doença na fase adulta e auxilia no aumento da massa óssea.

Mito 3: Devo fazer musculação somente quando tiver emagrecido

A musculação é extremamente importante e coadjuvante em todo o processo de emagrecimento e, principalmente, na manutenção dos resultados.

Mito 4: Treinos com menos de 60 minutos não geram resultados.

Há estudos demonstrando que 15 minutos de prática de exercícios de alta intensidade, desde que bem prescritos e executados , ja trazem melhoras significativas na saúde como um todo.

Mito 5: Treino com pouca carga não traz resultados

Esse é um grande mito e você não precisa colocar todos os pesos da academia na hora de executar um exercício. Há estudos demonstrando que treinar seu musculo com cargas leves, aumentando o numero de repetições de forma individualizada, traz resultados bem semelhantes do treino com cargas elevadas.

Autor: 
Rodrigo Lamonier - Nutricionista e Profissional da Educação física
Revisores: 
Dr, Frederico Lobo - Médico Nutrólogo - CRM 13192 - RQE 11915
Márcio José de Souza - Profissional de Educação física e Graduando em Nutrição. 

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.