quarta-feira, 15 de setembro de 2021

15/09 - Dia do Nutrólogo



Parabéns a todos os Nutrólogos de verdade.
A todos os Nutrólogos éticos, transparentes com seus pacientes e que exercem a Medicina de forma digna.

A todos os Nutrólogos que não enxergam paciente como troféu e nem o expõem em redes sociais. Afinal, todo médico está cansado de saber que isso é infração ética. 

A todos os Nutrólogos que enxergam o paciente em sua totalidade mas nem por isso invadem outras especialidades. Querendo ser Endocrinologista, Ginecologista ou Urologista.

A todos os Nutrólogos que mesmo diante de uma campanha difamatória por parte de ALGUNS Nutricionistas e Endocrinologistas e Profissionais da Educação física lutam pela moralização da Nutrologia e buscam a cada dia mostrar a importância da especialidade.

Parabéns a todos que honram o título ou residência e vestem a camisa da especialidade. 

A todos que se orgulham de praticar essa especialidade linda.

No Brasil a Nutrologia é reconhecida como especialidade médica desde 1978, ou seja, surgiu antes da própria Nutrição. Porém, até pouco tempo era desconhecida para a maior parte da população e até mesmo profissionais da área da saúde. 

Infelizmente a sua imagem vem sendo maculada por conta de alguns profissionais que a todo momento infringem o código de ética médica. Com isso muitos médicos enxergam a especialidade de forma deturpada. 

Bons e maus profissionais existem em todas as especialidades. No Brasil temos excelentes Nutrólogos, gente que produz ciência, que está na linha de frente no SUS. Gente que luta pela saúde da população. 

A missão do movimento Nutrologia Brasil (idealizado por mim em 2014 quando eu ainda nem era Nutrólogo) é lutar pela moralização da especialidade e levar a Nutrologia para todos os Brasileiros. 

É nos fortalecermos como fraternidade médica, na qual um auxilia o outro e divide experiência clínica. É criarmos programas de educação continuada gratuita para médicos titulados que se adequam ao que defendemos.

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.