domingo, 7 de abril de 2019

Grupos de médicos pedem impostos e regulamentos sobre o acesso das crianças a bebidas açucaradas

Os grupos de médicos há muito tempo tomam uma posição contra o alto consumo de bebidas açucaradas nos Estados Unidos – e agora eles estão pedindo várias políticas para limitar o acesso a bebidas açucaradas entre crianças e adolescentes.

A Academia Americana de Pediatria e a American Heart Association divulgaram recomendações de políticas na segunda-feira dirigidas a legisladores federais, estaduais e municipais, incentivando-os a implementar políticas que reduziriam o consumo infantil de bebidas açucaradas, como refrigerantes, bebidas esportivas e sucos.

A declaração de política é a primeira vez que a AAP recomenda impostos sobre bebidas açucaradas, disse.

Eu falo com meus pacientes e suas famílias o tempo todo sobre os danos à saúde das bebidas açucaradas e a vantagem de beber principalmente água e leite. Mas ainda assim, as bebidas açucaradas são a base da dieta de muitas crianças. Elas são baratas, fáceis de encontrar muito comercializado e com sabor doce, para que crianças gostem deles “, disse a médica Natalie Muth, pediatra e nutricionista em Carlsbad, Califórnia, que foi a principal autora da declaração de política, publicada na revista Pediatrics.

“Ao mesmo tempo, os pediatras estão diagnosticando diabetes tipo 2, doença hepática gordurosa e colesterol alto em nossos pacientes jovens. São problemas de saúde que raramente observamos em crianças no passado. São problemas de saúde associados à alta ingestão de açúcar”. Muth disse.

“Tentamos, e fracassamos, restringir a ingestão de bebidas açucaradas apenas por meio da educação e das escolhas individuais”, disse ela. “Assim como as mudanças políticas foram necessárias e eficazes na redução do consumo de tabaco e álcool, precisamos de mudanças políticas que ajudem a reduzir o consumo de bebidas açucaradas em crianças e adolescentes”.

A declaração de política exige especificamente:

•um imposto sobre consumo de bebidas açucaradas;

•governos federal e estaduais para apoiar uma diminuição na comercialização de bebidas açucaradas para crianças e adolescentes;

• programas federais de assistência nutricional para garantir o acesso a alimentos saudáveis ​​e desestimular o consumo de bebidas açucaradas;

• regulamentos que exigem que o conteúdo adicionado de açúcares seja incluído nos rótulos nutricionais, nos cardápios dos restaurantes e nas propagandas;
fazer bebidas saudáveis, como leite e água, o padrão dos menus infantis;

•e a implementação de políticas em hospitais para limitar ou desincentivar a compra de bebidas açucaradas.

De todas essas recomendações políticas, Muth disse que um imposto sobre consumo de bebidas açucaradas tem a maior “evidência e precedente” para ser mais impactante.

“Sabemos que um aumento no preço leva a uma diminuição no consumo”, disse ela. “Nós sabemos dos exemplos de comunidades onde um imposto açucarado já foi implementado”, como o México e Berkeley, na Califórnia.

Em resposta à declaração de política, “as empresas de bebidas americanas acreditam que há uma maneira melhor de ajudar a reduzir a quantidade de açúcar que os consumidores obtêm das bebidas e inclui colocar os pais no banco do motorista para decidir o que é melhor para seus filhos”, disse William Dermody para a American Beverage Association , que representa a indústria de bebidas não-alcoólicas, disse em um comunicado.

A associação argumenta que as bebidas não são condutores únicos de taxas de obesidade e doenças relacionadas à obesidade nos Estados Unidos, já que as taxas de obesidade vêm aumentando, enquanto as taxas de consumo de refrigerante vêm caindo.

“Estamos apoiando pais que querem menos açúcar nas dietas de seus filhos, criando mais bebidas do que nunca com menos ou nenhum açúcar, bem como tamanhos de porções menores e apoiando esforços para tornar a água, o leite ou o suco a 100 por cento das bebidas padrão que os restaurantes servem com refeições infantis “, acrescentou. “Hoje, 50% de todas as bebidas vendidas contêm zero de açúcar, à medida que buscamos reduzir as calorias de bebidas consumidas em 20% até 2025”.

Esforços para tornar a água ou o leite padrão bebidas servido em menus infantis estavam entre as recomendações políticas apresentadas na nova declaração de política da Academia Americana de Pediatria e American Heart Association.

A nova declaração política vem na esteira de um estudo separado, publicado na semana passada na revista Circulation , que encontrou uma associação positiva entre o consumo a longo prazo de bebidas açucaradas e morte prematura em adultos nos Estados Unidos.

“A maior parte do meu trabalho se concentrou em adultos e mostramos que, além do ganho de peso, o consumo regular de bebidas açucaradas está associado a um maior risco de diabetes tipo 2, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, hipertensão, alguns tipos de câncer e morte prematura”. disse Vasanti Malik, cientista pesquisador do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública TH Chan de Harvard , que não esteve envolvido na nova declaração de política, mas conduziu esse estudo separado.

Ela também elogiou a nova declaração de política.

“Eu pensei que a declaração conjunta forneceu um bom resumo de algumas estratégias políticas fundamentais para apoiar uma redução na ingestão de bebidas açucaradas para crianças e adultos”, disse Malik sobre a declaração de política. “A razão para este apelo à ação é por causa da forte e consistente evidência que liga o consumo de bebidas açucaradas a resultados adversos à saúde”.

“Compartilhar é se importar”
Instagram:@dr.albertodiasfilho

Autor: Dr. Alberto Dias Filho - Médico endocrinologista em Goiânia e idealizador do EndoNews

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.