terça-feira, 26 de março de 2019

Custo-efetividade de incentivos financeiros para melhorar a dieta e a saúde através do Medicare e Medicaid: um estudo de microsimulação

Abstrato

Incentivos econômicos por meio do seguro de saúde podem promover comportamentos mais saudáveis. Pouco se sabe sobre a saúde e os impactos econômicos da dieta incentivadora, um fator de risco importante para diabetes e doenças cardiovasculares (DCV), através do Medicare e do Medicaid.

Métodos e descobertas

Um modelo de microssimulação validado (CVD-PREDICT) previu casos de DCV e diabetes prevenidos, anos de vida ajustados pela qualidade (QALYs), custos relacionados à saúde (cuidados formais, saúde informal e perda de produtividade) e taxas incrementais de custo-efetividade ( ICERs) de dois cenários políticos para adultos dentro do Medicare e Medicaid, comparados com um caso base de nenhuma nova intervenção: (1) subsídio de 30% em frutas e vegetais (“F & V”) e (2) subsídio de 30% em alimentos saudáveis, incluindo F & V, grãos integrais, nozes / sementes, frutos do mar e óleos vegetais (“incentivo à alimentação saudável”). Os insumos incluíam dados demográficos e dietéticos nacionais da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (NHANES) 2009-2014, efeitos de políticas e efeitos de dietas e doenças a partir de metanálises e custos de políticas e saúde de fontes estabelecidas. No geral, 82 milhões de adultos (35-80 anos) estavam no Medicare e / ou Medicaid. A idade média (DP) foi de 68,1 (11,4) anos, 56,2% eram do sexo feminino e 25,5% eram não brancos. 

Os impactos de saúde e custo foram simulados ao longo da vida dos atuais participantes do Medicare e do Medicaid (média de anos simulados = 18,3 anos). 

O incentivo de F & V foi estimado para evitar 1,93 milhões de eventos de DCV, ganhar 4,64 milhões de QALYs e economizar US $ 39,7 bilhões em custos formais de saúde. 

Para o incentivo à alimentação saudável, os ganhos correspondentes foram de 3,28 milhões de DCV e 0,12 milhão de casos de diabetes evitados, 8,40 milhões de QALYs ganhos e US $ 100,2 bilhões em custos formais de assistência médica salvos, respec- tivamente. 

Do ponto de vista da saúde, ambos os cenários foram custo-efetivos em cinco anos e além, com ICERs vitalícios de $ 18.184 / QALY (incentivo de F & V) e $ 13.194 / QALY ( inventivo à alimentação saudável). 

De uma perspectiva social, incluindo custos informais de assistência médica e produtividade perdida, os ICERs foram de US $ 14.576 / QALY e US $ 9.497 / QALY. 

Os resultados foram robustos nas análises de sensibilidade probabilística e em uma série de análises de sensibilidade e subgrupos unidirecionais, incluindo diferentes durações da intervenção (5, 10 e 20 anos e vida), níveis de subsídio alimentar (20%, 50%), seguro grupos (Medicare, Medicaid, e duplo-qualificável), e características do beneficiário dentro de cada grupo segurador (idade, raça / etnia, educação, renda e status do Programa de Auxiliar de Nutrição Suplementar [SNAP]). 

Estudos de simulação como este fornecem estimativas quantitativas de benefícios e incertezas, mas não podem provar diretamente os impactos na saúde e na economia.

Conclusões

Incentivos econômicos para alimentos mais saudáveis ​​através do Medicare e Medicaid podem gerar ganhos substanciais de saúde e ser altamente custo-efetivos.

Resumo do autor

Por que este estudo foi feito?

Em quase todas as nações, os gastos com saúde continuam a aumentar drasticamente, com as condições relacionadas à dieta sendo um fator importante.

• As prescrições de frutas e vegetais (F & V) e outros incentivos para uma alimentação mais saudável foram implementadas e propostas nos sistemas de saúde, mas não em escala.

• Assim, os impactos na saúde, os custos e a relação custo-eficácia das prescrições de alimentos saudáveis ​​nos cuidados de saúde não estão bem estabelecidos.

O que os pesquisadores fizeram e acharam?

• Como parte do Projeto de Revisão de Política de Alimentos e Eficácia da Intervenção (Food-PRICE) (www.food-price.org), estimamos os impactos na saúde e na economia de prescrições de alimentos saudáveis ​​no Medicare e no Medicaid, os dois maiores Estados Unidos. Estados federais programas de seguro de saúde, que juntos cobrem 1 em 3 cidadãos dos EUA.

• Utilizando dados nacionalmente representativos e um modelo de microssimulação validado (CVD-PREDICT), avaliamos dois cenários políticos para adultos no Medicare e Medicaid: (1) um subsídio de 30% em F & V (incentivo F & V) e (2) um subsídio de 30% vários alimentos saudáveis, incluindo F & V, grãos integrais, nozes / sementes, frutos do mar e óleos vegetais (incentivo à alimentação saudável).

• Ao longo da vida, o incentivo da F & V evitaria 1,93 milhão de eventos de doenças cardiovasculares (CVD) e 0,35 milhão de mortes por doença cardiovascular e economizaria US $ 40 bilhões em custos de saúde. O incentivo à alimentação saudável evitaria 3,28 milhões de casos de DCV, 0,62 milhões de mortes por DCV e 0,12 milhões de casos de diabetes e economizaria $ 100 bilhões em custos de saúde.

• Ambos os programas eram altamente rentáveis ​​do ponto de vista da saúde - com taxas de custo-efetividade incremental (ICERs) vitalícias de US $ 18.184 por ano de vida ajustado pela qualidade
QALY) para o incentivo de F & V e $ 13.194 / QALY para o incentivo de alimentos saudáveis ​​- e de uma perspectiva social (ICER: $ 14.576 / QALY e $ 9.497 / QALY, respectivamente).

• Os resultados foram consistentes entre os subgrupos dentro de cada grupo segurador, incluindo idade, raça / etnia, educação, renda e status de participação no Programa Suplementar de Auxílio Nutricional (SNAP).

O que essas descobertas significam?

Implementar prescrições de alimentos saudáveis ​​em grandes programas governamentais de saúde para promover uma alimentação mais saudável poderia gerar ganhos substanciais de saúde e ser altamente custo-efetivo.

• Nossas descobertas apóiam a implementação e avaliação de tais programas dentro dos sistemas de saúde públicos e privados.

• Nos EUA, um novo Programa de Prescrição de Produtos de US $ 25 milhões acabou de ser aprovado na Lei Agrícola de 2018, que fornecerá apoio financeiro para esses projetos-piloto nos próximos cinco anos.

Resumo do artigo, feito pelo Endocrinologista de Goiânia: Dr. Alberto Dias Filho


0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.