quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Muitas horas de tela pode prejudicar criança, segundo estudo


Entre crianças pequenas, passar muito tempo olhando para as telas está ligado a um pior desempenho nos testes de rastreamento do desenvolvimento, mais tarde na infância, de acordo com um novo estudo.

O estudo, publicado na revista JAMA Pediatrics na segunda-feira(28/01/19), encontrou uma associação direta entre o tempo de tela aos 2 e 3 anos e desenvolvimento em 3 e 5.

O desenvolvimento inclui o crescimento na comunicação, habilidades motoras, resolução de problemas e habilidades sociais pessoais, com base em uma ferramenta de triagem chamada Ages and Stages Questionnaire. 

Sinais de tal desenvolvimento podem ser vistos em comportamentos como ser capaz de empilhar um pequeno bloco ou um brinquedo em cima de outro.

Alguns fatores importantes poderiam ajudar a explicar as ligações entre níveis mais altos de tempo de tela e pior desempenho em testes de triagem de desenvolvimento, disse Douglas Gentile, professor de psicologia da Iowa State University que não esteve envolvido na nova pesquisa, mas estudou os efeitos do uso da mídia. crianças.

"É notável que o tempo de tela reduziu o sono das crianças mesmo nessa idade precoce e reduziu a leitura dos pais para crianças, que sabemos ser um forte preditor de resultados positivos para crianças, como QI mais alto", disse Gentile, que chamou o novo estudo. "forte" e "bem conduzido".

A Academia Americana de Pediatria oferece diretrizes para ajudar as famílias no gerenciamento do tempo de tela das crianças. Essas diretrizes incluem evitar mídias digitais para crianças menores de 18 a 24 meses, exceto para bate-papo por vídeo.

No geral, "a boa notícia é que o tempo de tela é algo que os pais podem controlar", disse Gentile. 

"Em outros estudos, descobrimos que quando os pais colocam limites na quantidade e no conteúdo da mídia infantil, é um poderoso fator de proteção para uma ampla gama de indicadores de saúde e bem-estar das crianças".

Fontes:
https://edition.cnn.com/2019/01/28/health/screen-time-child-development-study/index.html
https://universa.uol.com.br/noticias/bbc/2019/01/29/passar-muito-tempo-usando-smartphone-pode-prejudicar-criancas-diz-estudo.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.