quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sim, exercício físico realmente desempenha um papel na perda de peso

"O exercício não é realmente importante para a perda de peso" tornou-se um sentimento popular na comunidade de perda de peso. "É tudo sobre dieta", dizem muitos. "Não se preocupe tanto com exercícios."

Essa idéia surgiu em meio a infinitas teorias sobre dietas e perda de peso, e rapidamente ganhou popularidade, com apenas um artigo citando 60 estudos para apoiar e disseminar essa noção como um incêndio.

A verdade é que você absolutamente pode - e deve - colocar o exercício no seu caminho para a perda de peso. Então, por que alguém está dizendo o contrário?

Há 10 anos venho estudando a epidemia de tentativas frustradas de perda de peso e pesquisando o fenômeno de centenas de milhões de pessoas que estão embarcando em tentativas de perda de peso - depois desistindo. Enquanto isso, o exercício continua sendo a prática mais comum entre pessoas de rastreamento nacional que são capazes de manter a perda de peso com o tempo. 

Noventa por cento das pessoas que perdem peso significativo e conseguem manter o peso alcançado fazem exercício pelo menos uma hora por dia, em média.

Existem algumas razões que o exercício para perda de peso pegam uma fama ruim.

Primeiro, o público está procurando, em grande parte, uma solução rápida - e a indústria de dieta e perda de peso explora esse desejo do consumidor por uma solução imediata.

Muitos estudos demonstraram que o exercício altera a composição do seu corpo, melhora o seu metabolismo em repouso e altera as suas preferências alimentares. Esses fatos simples e simples resistiram ao teste do tempo, mas passam amplamente despercebidos em comparação com a maioria dos produtos dietéticos sensacionalizados (a mudança através do exercício ao longo do tempo é uma venda muito mais difícil do que uma “limpeza” de cinco dias). Além disso, muitas pessoas consideram que uma hora por dia para o exercício não é razoável ou pode ser impraticável, e procuram uma solução mais fácil em outro lugar.

Em segundo lugar, o desconhecido. Médicos e nutricionistas fizeram um péssimo trabalho em explicar a ligação entre exercício e hábitos alimentares, talvez porque eles geralmente existam como campos separados.

O exercício altera diretamente os nossos hábitos alimentares, o que significa que, na verdade, temos mais facilidade em fazer escolhas mais saudáveis ​​quando nos exercitamos ao longo do tempo. Sem exercício, mudanças abruptas nos hábitos alimentares, especialmente se resultarem em restrições calóricas, são muito difíceis de sustentar. Além disso, quanto mais tempo fizermos essas escolhas saudáveis, mais provável será que se tornem hábito.

Por exemplo, quando uma mulher de 42 anos de idade, com 1m65cm e 110 kg, decide perder peso por conta própria, é provável que ela se esforce para mudar abruptamente suas escolhas alimentares para legumes e peixe assado, principalmente porque sentir dores de fome esmagadoras (mas também por outras razões, como fadiga, dor, depressão e irritabilidade, entre outras coisas). 

Mas se levarmos essa mesma pessoa e aumentarmos a capacidade de exercício dele para um ponto crítico, essas escolhas se tornarão muito mais fáceis de suportar.

Em terceiro lugar, capacidade limitada. 

Exercício originalmente foi rebaixado após uma série de estudos que envolveu pessoas com sobrepeso ou obesidade procurando perder peso que tinham capacidade limitada para exercitar. 

Pedir a alguém com capacidade limitada de se exercitar para perder peso usando exercícios é como dizer a alguém para esvaziar uma piscina cheia de água com um copo de plástico. Não pode ser realizado em qualquer quantidade razoável de tempo. Então, quando você mede quanto peso eles podem “queimar” ao longo do tempo, a resposta não é muito, porque a maioria dos pacientes sedentários pode queimar 500 ou menos calorias por semana. 

Como resultado, a conclusão instável de que o exercício era menos importante para a perda de peso surgiu e foi rapidamente sensacionalizada.

O que falta nessa lógica, no entanto, é que as pessoas podem mudar a capacidade de exercício. À medida que a capacidade de exercício aumenta para um indivíduo sedentário e se aproxima de uma pessoa magra, a capacidade de perder peso com o exercício muda drasticamente.

É como dar ao participante de nosso exemplo de esvaziamento da piscina um balde ou até mesmo uma mangueira. 

A capacidade de correr por 30 minutos ininterruptos, ou andar de bicicleta por 60 minutos, é o que separa tantos supostos dietistas de suas contrapartes magras e é responsável pelas tentativas de perda de peso mais experimentadas e que falharam. 

Além disso, uma vez que a pessoa atinge um ponto crítico de capacidade de exercício, a experiência do exercício se torna mais agradável, e a experiência pode até ser divertida.

Então, você pode exercer o seu caminho para a perda de peso? 

Absolutamente. É claro que restrições abruptas de calorias resultarão em perda de peso a curto prazo, mas é extremamente difícil para as pessoas manter essa restrição por longos períodos de tempo, e a maioria acaba desistindo ou recuperando o peso perdido. 

Exercício, no entanto, é uma maneira testada e verdadeira de tornar as mudanças na dieta mais toleráveis. 

Concentrar-se no exercício e mudar a capacidade de exercício primeiro torna mais fácil, em última análise, fazer melhores escolhas alimentares e desfrutar de uma vida limpa, o que significa perda de peso significativa que pode ser mantida ao longo do tempo.

“Compartilhar é se importar”
Instagram:@dr.albertodiasfilho

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.