quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Atividade física matutina mais comum entre adultos que mantêm a perda de peso

Adultos que mantêm a perda de peso têm padrões semanais mais consistentes de atividade física e são ativos no início do dia em comparação com outros grupos, de acordo com dados apresentados na reunião anual da ObesityWeek.

Os médicos devem estar promovendo a atividade física diária para quase todo mundo ”, disse Seth A. Creasy, PhD, um colega de pós-doutorado do Campus Médico da Universidade do Colorado em Anschutz, ao Endocrine Today. “A atividade física é particularmente importante para indivíduos que estão tentando gerenciar seu peso corporal. Os médicos podem usar essas informações para informar suas recomendações. ”

Creasy e seus colegas examinaram os padrões de atividade física de três grupos, concentrando-se em padrões diários e padrões temporais.

Na análise diária, os grupos foram compostos por mantenedores de perda de peso (n = 30; IMC médio de 23,7 kg / m²), que consistentemente mantiveram uma perda de pelo menos 13,6 kg por um ano ou mais; adultos com peso normal (n = 29; IMC médio de 22,7 kg / m²) e adultos com sobrepeso ou obesidade (n = 21; IMC médio de 32,9 kg / m²). A atividade física foi medida durante as horas de vigília por acelerômetro.

Diariamente, os participantes dos grupos mantenedor da perda de peso (P = 0,003) e peso normal (P = 0,002) tiveram menos tempo sedentário nos finais de semana em comparação com o grupo sobrepeso / obesidade. Os mantenedores de perda de peso também tiveram quantidades semelhantes de atividade física durante a semana e o fim de semana, enquanto os do grupo sobrepeso / obesidade tiveram um declínio na atividade física de dias úteis para dias de semana (P = 0,011).

Os pesquisadores também analisaram a atividade física por hora entre esses três grupos. Eles observaram que os mantenedores de perda de peso não apenas se envolviam em mais atividade física diária em comparação com os grupos de peso normal e sobrepeso / obesidade, mas também tinham um aumento significante na atividade dentro de 3 horas de acordar. Os mantenedores de perda de peso também estavam mais ativos no início da manhã e no início da tarde durante a semana e significativamente mais ativos durante a maioria de cada dia de final de semana.

Ficamos surpresos ao ver como os mantenedores ativos da perda de peso estavam no início da manhã. Embora especulativo, isso pode sugerir que o envolvimento na atividade pela manhã leva a níveis mais altos de atividade física diária ”, disse Creasy. “Você pode imaginar que uma pessoa que planeja fazer uma atividade à tarde pode ter barreiras que surgem e proibi-los de fazer sua atividade à tarde. Descobrimos também que os indivíduos que estão mantendo uma perda de peso significativa tomam quantidades semelhantes de passos nos dias úteis e fins de semana. Essa consistência no comportamento pode ser importante ”.

“Compartilhar é se importar”
Instagram:@dr.albertodiasfilho

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.