sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Onde encontrar produtos Orgânicos, sem glúten e/ou sem lactose em Goiânia ?

Caros leitores,

Ao longo desses quase 5 anos de blog várias pessoas enviaram e-mail ou perguntaram via instagram, twitter ou facebook  onde encontrar alguns tipos de produtos em Goiânia.

Produtos que nutrólogos, ortomoleculares e nutricionistas prescrevem com frequência. Por exemplo:
1- Pão sem glúten e outros produtos sem glúten em Goiânia;
2 - Produtos sem lactose,
3 - Produtos vegetarianos,
4 - Produtos orgânicos e ecossustentáveis.
5 - Frango caipira, carne de gado criado de forma natural (criado solto em pasto, sem antibióticos ou hormônios), ovos caipira.
6 - Linhaça orgânica, Kinua (quinoa) orgânica, Semente de chia, Óleo de coco, Quefir, Kefir

Por ser portador de alergia a amendoim, abacaxi, nozes, intolerância à lactose e sensibilidade não-celíaca ao glúten, comecei minha saga buscando produtos isentos das duas substâncias (lactose e glúten), para uso pessoal.

Portanto, como ecologista busco sempre orientar meus pacientes, familiares e amigos que na medida do possível prefiram  os ORGÂNICOS e tentem consumir o mínimo de produtos com corantes, acidulantes, conservantes, pois nenhum deles tem ação benéfica para a nossa saúde e há poucos estudos bem definidos para evidenciar  inofensividade dos mesmos.

Encontrei algumas lojas na cidade e fiz uso dos seus produtos. Portanto sei da grande dificuldade que é encontrar produtos sem lactose/sem glúten, orgânicos. Baseado nessa experiência resolvi elaborar uma lista com os principais estabelecimentos que produzem e/ou revendem produtos naturais (CONFIÁVEIS) em Goiânia.

Recentemente em parceria com uma amiga nutricionista, criamos o primeiro portal de Saúde e bem-estar de Goiânia. O portal Goiânia Mais Saúde, que já reúne uma lista bem mais completa de estabelecimentos. Visite o portal www.goianiamaissaude.com.br 

1 comentários:

Lucas Ribeiro disse...

Bomm dia galera!
Talvez alguém queira também cultivar orgânicos em casa, mas diz não ter tempo nem espaço.
Pois saibam que as verduras que mais consumimos em casa podem sim serem produzidas em hortas verticais com 4 ou 5 horas de sol ao dia, e pasmem, cuidando uma só vez por semana!!
Eu mesmo tenho a minha em casa. Desenvolvi um sistema com fertirrigação, no sistema orgânico de produção e entrego sua horta Orgânica prontinha pra você cuidar uma só vez por semana e começar a colher em quatro semanas. O projeto aborda desde a compostagem, passando pela sementeira de mudas até o replantio escalonado, de acordo com a necessidade da família. Tudo isso trabalhando alguns minutos durante apenas um dia da semana. É puro prazer e saúde, além de uma composição estética muito agradável!! Quem quiser mais informação é só escrever pra meu e-mail: edge.rib@hotmail.com que terei o maior prazer em responder.
Um forte abraço à todos!

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.