segunda-feira, 25 de junho de 2012

Veja os alimentos que podem minimizar os efeitos dos poluentes no organsimo


Consumir alimentos saudáveis pode proteger seu corpo dos poluentes. E, por outro lado, comer mal pode aumentar os efeitos negativos dos poluentes no corpo, de acordo com um trabalho publicado na revista "Environmental Health Perspectives".

Toxinas presentes no meio ambiente se acumulam no corpo e causam um aumento de radicais livres e de inflamações. Comer alimentos ricos ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes, os autores dizem, pode proteger contra esses efeitos negativos, enquanto comer itens ricos com muito ácidos graxos ômega 6 pode piorar a situação. Aqui estão alguns alimentos ricos em antioxidantes você pode tentar:

Arroz negro
De acordo com cientistas do Centro de Agricultura da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, arroz negro integral é rico em antocianinas, que são responsáveis pela cor viva e os antioxidantes.
- Esses são os mesmos antioxidantes poderosos presentes em mirtilos e amoras que já se mostraram bons protetores contra doenças como câncer e doenças cardíacas - diz a nutricionista Tara Gidus, ao site Runner's World.
Dica extra: Combine arroz negro cozido com rabanete, cenoura e pimentão: regue com azeite e monte uma salada.

Castanha
Embora muitas vezes preterida por amêndoas e nozes, a castanha é uma das mais ricas fontes da natureza de selênio. Uma castanha oferece mais de 100% da sua necessidade diária deste vegetal. O corpo usa selênio para criar compostos chamados selenoproteínas, um tipo de enzima antioxidante crucial.
Dica extra: Pique castanha e misture em saladas, ou bata com leite e frutas da estação para uma vitamina.

Gema de ovo
Gema de ovo é a principal fonte de luteína e zeaxantina, um duo de antioxidantes dinâmicos que se acumulam na retina, onde protegem a saúde dos olhos. Pesquisadores da Universidade Tufts descobriram que a luteína é melhor absorvida de ovos do que de outras fontes, como espinafre. Gemas também fornecem selênio, vitamina E, proteínas de alta qualidade, e colina, um nutriente que pode ajudar a melhorar a saúde do coração.
Dica extra: Faça um almoço mexicano: use tortilhas com ovos mexidos, tomates picados e manjericão

Fonte: http://oglobo.globo.com/saude/veja-os-alimentos-que-podem-minimizar-os-efeitos-dos-poluentes-no-organsimo-5192338#ixzz1yqcFOQVz

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.