sábado, 19 de maio de 2012

Vamos participar do "Food Revolution Day" hoje?

O programa do chef britânico Jamie Oliver em defesa da reeducação alimentar infantil, Food Revolution, ganha proporções globais a partir de hoje, 19 de maio de 2012. Atualmente, o projeto social de Jamie alcançava somente o Reino Unido e os EUA, onde a obesidade infantil atinge níveis assustadores. Mas o resto do mundo não está imune aos males dos maus hábitos alimentares, vide o nosso Brasil. Por isso, que o popstar da cozinha lançou a campanha mundial do Food Revolution Day. Trata-se de um dia, hoje, 19 de maio, onde todos os países que aderirem vão celebrar a comida de verdade simultaneamente.


No Brasil, o evento ocorrerá em quatro cidades: Brasília, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, onde embaixadores nomeados pela Jamie Oliver Foundation organizarão eventos locais para a promoção de um dia a dia com alimentação mais saudável, baseada em alimentos que não vêm em latas, garrafas, caixinhas e saquinhos.

Mas se você não mora em nenhuma destas cidades, isso não é motivo para não aderir. Que tal ir à feira, comprar ingredientes fresquinhos e orgânicos e preparar um delicioso almoço ou jantar para a sua família? É um importante passo rumo a novos hábitos e a uma nova forma de encarar o alimento. Cozinhar alimentos frescos e saudáveis para pessoas que você ama, com certeza além de interação e prazer nos traz mais saúde.

Se você participa de redes sociais pode postar as fotos dos pratos que você cozinhou hoje na página do Facebook aqui ou seguir os perfis oficiais no Twitter @FoodRev, @FoodRevBrasilia e @FoodRevSP. Você também pode postar as fotos usando as hashtags #FoodRevolutionBR no Instagram ou no próprio twitter usando as hashtags #foodrevolution, #FoodRevBrasilia e #foodrevSP.

Participe e compartilhe saúde!

Fonte: http://ligadasaude.blogspot.com.br/2012/05/vamos-participar-do-food-revolution-day.html

Mais informações no site oficial do Jamie Oliver: http://foodrevolutionday.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.