segunda-feira, 4 de julho de 2011

Contagem de calorias não é prioridade em dietas

A quantidade de calorias nos alimentos consumidos é extremamente importante para dietas e a manutenção do peso, mas de acordo com um novo estudo, o tipo de comida pode ser mais importante para quem quer emagrecer.

Pesquisadores da Universidade Harvard (EUA) desenvolveram um estudo que mostrou que durante o período da pesquisa (20 anos), dietas que incluíam batatas, pão branco, carne e bebidas açucaradas foram associadas a estatísticas mais altas de ganho de peso.

Outro resultado obtido mostrou que o consumo de batatas fritas causou maior ganho de peso do que o consumo de sobremesas ricas em açúcar. Alimentos integrais foram mais associados à perda de peso quando comparados aos alimentos refinados, apesar de a contagem de calorias ser a mesma.

Os pesquisadores acreditam que o estudo mostra que comer menos e exercitar mais pode ser um conselho simplista. Ao fazerem dietas para os pacientes, nutricionistas devem levar em conta outras qualidades dos alimentos além da quantidade de calorias presente neles

Fonte: http://www.hebron.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.