terça-feira, 21 de junho de 2011

Dieta pobre em carboidrato e rica em proteínas associada a menor risco de câncer

ScienceDaily (15 de junho de 2011), de acordo com um estudo publicado na Cancer Research, comer uma dieta com baixo teor de carboidratos e alto de proteínas pode reduzir o risco de câncer e retardar o crescimento de tumores já existentes .

O estudo foi realizado em camundongos, mas os cientistas envolvidos concordam que as descobertas biológicas são fortes e definitivas o suficiente para que um efeito em seres humanos possa ser considerado.

Eles descobriram que as células do tumor cresceram consistentemente mais lentamente na segunda dieta..15% de carboidratos, 58% de proteínas e 26% de gorduras segunda - que é semelhante à dieta de South Beach, mas superior em proteína - continha primeira dieta, uma dieta típica ocidental, continha cerca de 55% de carboidratos, 23% de proteínas e 22% de gorduras.Krystal e seus colegas implantaram em várias linhagens de camundongos células tumorais humanas ou células tumorais de ratos, que receberam uma de duas dietas.

Curiosamente, apenas um na dieta ocidental alcançou uma expectativa de vida normal (cerca de 2 anos), 70% deles morreram de câncer, enquanto apenas 30% dos ratos na dieta pobre em carboidratos desenvolveram câncer e mais de metade destes ratos alcançou ou ultrapassou a expectativa de vida normal.

Restringir a ingestão de carboidratos pode limitar significativamente a glicemia e insulina, um hormônio que tem sido demonstrado em vários estudos promover o crescimento de tumores em humanos e camundongos., Krystal disse que as células tumorais, ao contrário das células normais, precisam significativamente de mais glicose para crescer e se desenvolver.

Além disso, uma dieta com baixo teor de carboidratos, e alto de proteínas tem potencial de aumentar a capacidade do sistema imune para matar as células cancerígenas, como também pode impedir a obesidade, o que leva à inflamação crônica e câncer.

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.