segunda-feira, 2 de maio de 2011

Deficiência de vitamina D pode explicar diferentes tipos de obesidade entre raças

Pesquisa publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism (JCEM) da Sociedade de Endocrinologia, nos Estados Unidos, mostra que a deficiência de vitamina D está relacionada aos diferentes tipos de obesidade em crianças no que se refere à raça.

Crianças com deficiência em vitamina D apresentam níveis mais elevados de gordura corporal, mas o estudo mostrou que as crianças negras eram mais propensas a ter níveis mais elevados de gordura sob a pele, já as crianças brancas entre seus órgãos internos.

O estudo analisou as diferenças raciais na relação entre o status da vitamina D, o Índice de Massa Corporal (IMC), os níveis de gordura, distribuição da gordura corporal e níveis de lipídios saudáveis, em crianças negras e brancas com idade entre 8 e 18 anos.

"A deficiência de vitamina D é crescente na juventude americana, e há alguns indícios de que os baixos dessa podem ter um papel importante no aumento das taxas de diabetes tipo 2 em adultos. É possível que o mesmo possa ser verdade para os jovens com esse tipo de diabetes ", diz Silva Arslanian, da Universidade de Pittsburgh e principal autor do estudo.

"Nosso estudo descobriu que a vitamina D foi associada com maiores níveis de gordura e baixos níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL), também conhecido como bom colesterol, tanto em crianças brancas e negras", completa.

Fonte: http://www.hebron.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Propagandas (de qualquer tipo de produto) e mensagens ofensivas não serão aceitas pela moderação do blog.